sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Combinar make com a cor da roupa, sim ou não?

Oi gurias....

Não se  se vcs perceberam mais o assunto do momento é:

Pode ou deve-se combinar a make com a cor da roupa?

Bom, resgatei algumas informações a respeito.

Segue:

Fernando Torquatto (GNT): "Ele falou sobre um dilema básico de quem se arruma para festas: a maquiagem tem que combinar com a cor do vestido? Para responder o Torquatto brincou com o fato dos maquiadores sempre perguntarem qual é a cor do seu vestido antes de começarem a lhe maquiar: "Não diga a cor do seu vestido. Peça para ele lhe deixar bonita e, quando a fase básica da maquiagem já estiver pronta, revele a cor e peça um toque suave dela".

Blog da Glau Arruda: 
"* Existe uma exceção para o preto, com ele você pode combinar a cor da sombra e roupa, mas ainda prefiro usar outra cor nos olhos quando estou de preto, destaca mais a maquiagem.
* Para a roupa branca, todas as cores combinam, leve em consideração o horário e tipo de evento para escolher a cor da sombra.
* Se ficar com medo de errar na cor da sombra, ou tiver dúvida do que combina com a cor da roupa escolhida, opte pelos tons neutros como cinza, marrom e preto, sempre dão certo.
* Se o vestido for muito chamativo, escolha uma maquiagem mais neutra para deixar a roupa chamar a atenção, agora se a roupa for mais básica, faça uma make bem alegre para as pessoas notarem mais a make que a roupa, rsrs… sabe aqueles casos que vamos usar o mesmo vestido pela décima vez? Eles pedem uma make caprichada… 
* No caso de vestidos coloridos, você pode usar uma das cores presentes na estampa para a sombra, mas cuidado, se for uma estampa só com tons de azul, não pode colocar azul, rsrs. E também nada de colocar um vestido rosa pink e usar uma sombra rosa claro não.
* Batom vermelho pode ser usado com vestido vermelho, mas depende também da ocasião, escolha um tom diferente a roupa."


Blog da Tina Szabados: "De vez em quando, ouço um Bonita perguntar sobre a necessidade de combinar a maquiagem com a roupa, esmalte com o look, ou ainda ainda, o make com roupa e esmalte. Outras, são mais enfáticas e afirmam que esse negócio de combinar tudo é cafona... Afinal, é ou não para combinar?

A resposta é sim e não! Como assim, Tina?

Combinar tudo pode ser realmente de mau gosto se você tiver uma ideia equivocada de combinação. Combinar, não significa "usar tudo igual". Mas sim, optar por cores que se integrem e façam um "apanhado" bonito, que deixe o visual final harmonioso.

Atualmente é até moderno fazer certas combinações com a mesma cor - mas não de forma literal! O look não precisa estar monocromático para ser bacana. Mesclar dois tons de vermelhos, dois tons de verde... ou qualquer outra cor que você deseje (de preferência usando texturas e acabamentos diferentes) pode ser uma ótima forma de combinar!"


Blog O xente, menina!: "Se o critério em questão é ostentar o papel de fashionista ultra-visionária, vai em frente feliz. Mas se a garota não segura um batom vermelho mais forte, que personalidade vai respirar tranquila correndo o risco da gafe da combinação? Uma coisa é certa: quem combina, não tem capacidade criativa de ousadia. E que eu saiba, todo mundo odeia viver na mesmice. Quando a opção é limitada, trabalhe tons que se assemelham. Como eu nunca gostei de combinar  bolsa, cinto e sapato; com maquiagem, vale a mesma coisa. “Mas não, Douglas, eu preciso mesmo fazer isso!” Então vamos para os truques básicos que não devem ser esquecidos nesta situação: o vestido é verde e você queria usar a sombra querida que a BFF trouxe de Miami… Tsc, tsc… Não tem como fugir da ansiedade! Se a cor for igual nos dois casos, que tal esfumar bem e trabalhar muita máscara nos cílios? Garanto que a leveza da situação vai mostrar muito mais sofisticação, principalmente se a festa for durante o dia. Brilho, nem pensar, a gente não quer transformar a casca de banana num problemão, portanto, nada de chamar a atenção para o detalhe. Se o vestido tem detalhes em excesso, opte por sombras opacas, elas são mais discretas e podem passar com tranquilidade. Tons neutros são sempre toleráveis nesse caso, e bom senso, em qualquer situação, é vida."

Blog Coisas de Divas: "Pesquisei entre as fotos das famosas e descobri que 95% das vezes que estão em algum evento preferem a “make de bonita”: blush saudável, iluminador, batom discreto, olho esfumado (com tons de preto ou marrom) e cílios postiços. Se você não quer arriscar, essa é a fórmula do sucesso. A maquiagem fica super bonita e combina com qualquer roupa e acessório.Mas se você prefere um pouco mais de cor, pode usar um círculo cromático e a teoria das cores (Marina já falou sobre isso aqui) para escolher sua combinação.
Mas calma, não precisa ter pós-graduação no assunto para se guiar. Um dica boa é usar cores complementares para montar o visual. Para saber qual é a cor complementar do tom do seu vestido é só ver a cor oposta no círculo. Por exemplo, a do amarelo é o azul, a do verde é o vermelho. Escolhendo assim, não tem como errar.
Também vale lembrar que nesses eventos mais formais menos é mais, deixe para usar aquele degradê de cinco cores de sombra diferentes naquele balada malucona. Aqui é melhor não fazer adrag. Uma cor diferente complementada com preto ou marrom já faz um visual chique. Não esquece dos cílios postiços que eles fazem uma super diferença no resultado final.

Por Giseli Miliozi: "Se há uma regra de moda é a de não seguir regras. Se fossemos pensar que a época de usar tudo combinando acabou, os conjuntos voltam às passarelas da Europa e pronto, tudo volta.
Combinar a maquiagem com a roupa é a mesma coisa, se quiser combinar combine mesmo, só tome o cuidado de saber compor oscontrastes para não pesar e ficar over.
O legal é prestar atenção ao seu estilo, que cor de cabelo você tem, e que estilo de roupa vai vestir. A maquiagem precisa ressaltar seus traços e dar cor e não brigar com o resto do seu look. Se você tem uma cor mais forte de cabelo, pode caprichar num olho preto, ou experimentar uma cor se a roupa for mais neutra ou comportada.
O preto e o grafite, o prata e o azul marinho são muito fáceis de usar e combinam com tudo. Tanto com a roupa da cor deles ou com outras cores. A quantidade da sombra, você usa de acordo com o horário do dia. Se for durante o dia, menos cor, à noite, mais cor e vale um brilho também."

Bom......de tudo que eu li...re-li....enfim....sim, usar verde com verde; azul com azul, etc co etc não é bem vindo. Mas na minha opinião ousar é muito bem vindo. Tudo tem que ter uma medida equilibrada do que vc quer usar e com o que vc vai usar. Normalmente eu peço a minha cliente a roupa que ela vai usar, porque me ajuda a me inspirar. Mas também peço o tipo de make que gosta, tradicional ou livre, porque a maquiagem só vai deixar transformada e linda a pessoa que assim se sentir ao look final.
Eu gosto de cores, e acredito que, se uma cliente minha disser que esta usando um vestido pink, vou fazer um look com alum pingo da cor do vestido nele, se ela quiser, pq o resultado final vai ser bem legal e original. Acredito que por causa de regras assim, as pessoas saem nas fotos tudo com a mesma cara, só mudando o batom, o blush, a cor da pele.......mas todas iguais!

Ajudei?

Bjus gurias!

Um comentário:

  1. Bem, eu não costumo usar a mesma corde de maquiagem da roupa que estou usando, mas procuro uma cor que combine...
    Por exemplo eu não uso maquiagem azul (que eu amo) Com uma roupa verde que não tem nada a ver com o q estou vestindo... e amo as maquiagens tradicionais com preto, marrom e as clarinhas.
    Amei suas dicas Grazi. Bjs

    ResponderExcluir